terça-feira, 20 de outubro de 2015

Yu-Gi-Oh! Power of Chaos - Dicas para criar um bom deck

Posso dizer que o Yu-Gi-Oh! Power of Chaos é um jogo imortal, apesar de ter "poucas cartas" como muitos dizem, é um jogo completamente automático e que não aceita trapaças, por isso geralmente é o preferido dos duelistas... É claro, quando se tem com quem jogar, rsrs. Mas eu postei no blog uma versão do POC com 1114 cartas, tem muita variedade e tem cartas pra todos os gostos, tanto que esse deck aí, foi feito no POC de 1114 cartas. Para baixar o Power of Chaos 1114 cartas clique aqui!


Esse é o meu deck mais novo, é misto de Warrior com Beast-Warrior, baseado no campo mágico Sogen.
O primeiro passo para criar um bom deck é saber selecionar os monstros. O certo é fazer um deck por tipo ou atributo, pois um deck com campo mágico para aumentar o ATK ou a DEF dos monstros se torna mais forte. Vc pode, vamos supor, escolher um campo mágico e seguir aqueles tipos de monstros do campo mágico, assim quando vc ativá-lo todos os seus monstros invocados vão ficar mais fortes. 
 É ideal que um deck tenha 20 monstros, sendo 10 normais e 10 de efeito... Mas geralmente a gente não consegue criar um deck seguindo as regras tão a risca, por exemplo: Um dos meus decks tem 22 monstros, somando 15 normais e 7 de efeito.
 Mas o que deve ter em todo deck sem exceção é no mínimo três monstros com 2000 de DEF, um monstro de 2 tributos e um de 1 tributo. O máximo de tributos que dá pra colocar num deck é dois monstros de 2 tributos e um de 1 tributo.
Sem esses tipos de carta vc não consegue ter um bom duelo. Além do mais, todo deck deve ter uma estratégia centralizada em um tipo especial de carta, exemplo: Vc pode escolher ter ritual (meu caso) ou fusão. Não tem como ter as duas coisas, se vc adicionar ritual e fusão no mesmo deck não vai conseguir fazer nem uma coisa nem outra e vai acabar perdendo por causa das cartas inúteis na mão. 
 Se vc quer um deck com a estratégia centrada no ritual, independente do tipo ou do atributo, não podem faltar esses dois monstros:

Graças a esses dois carinhas, eu consigo invocar meu ritual em todo santo duelo, pq o Senju pode trazer o monstro ritual para a mão e o Sonic Bird trás a carta mágica do ritual, então eles são um atalho para invocar um ritual.

Agora falando sobre fusão, existem vários monstros substitutos de material de fusão, alguns exemplos:
   


Esses monstros podem solucionar o seu problema de ficar esperando vir os materiais de fusão. E se vc quiser ter várias fusões no deck, não pode esquecer do Fusion Gate (campo mágico).

Existem muitos efeitos diferentes, vc deve escolher de acordo com a sua estratégia. Tem monstros que destroem cartas mágicas e armadilhas, que trazem cartas desses tipos do cemitério pra mão, que dão dano por efeito no oponente, fazem vc ganhar LPs, que trazem outros monstros para o campo, e por aí vai. 




• Sobre as cartas mágicas, dizem que o ideal é ter sempre 15, mas eu tenho 13 e o meu deck está muito bem estruturado. O que sempre deve ter nas suas mágicas é cartas que destroem mágicas ou armadilhas (Heavy Storm/Harpie's feather duster/Mystical Space Thyphoon), que destroem monstros (Dark Hole/Raigeki), de comprar cartas (Pot of Greed/Graceful Charity), de tomar o controle de monstros do oponente (Snatch Steal/Change of Heart), para renascer monstros (Monster Reborn/Premature Burial), impedir ataques do oponente (Swords of Revealing Light/Nightmare Steelcage), campo mágico de acordo com os tipos ou atributo dos seus monstros. Se não tiver um campo mágico que se adeque aos seus monstros, vc pode apostar nas Equip Cards, ou em monstros de efeito que aumentam o ATK de atributos específicos (tem para todos os atributos).

Armadilhas: Nas regras dizem que é bom ter 5 cartas armadilhas, mas eu acho muito pouco então coloquei 7 no meu deck. Nunca pode faltar: Chains (Seven tools of the Bandit/Magic Jammer), alguma armadilha para destruir monstros ou impedir ataques (Mirror force/Negate Attack/Ring of Destruction/Waboku/Torrential Tribute... etc), se vc achar necessário também uma armadilha para renascer monstros (Call of the Haunted), e uma carta pra ganhar vida.
Vc pode ter carta pra ganhar LPs nas mágicas ou nas armadilhas... Ou então nos dois, tanto faz.

• É essencial que no seu deck feche no total 20 mágicas e armadilhas... Saiba que vc pode ter até 10 mágicas e 10 armadilhas se quiser, mas sempre tem que dar 20 Spell e Traps no final, mais do que isso o jogo geralmente não dá certo. Já tentei colocando 25 mágicas com armadilhas no total, mas eu só perdia os duelos pq quase não tinha monstro pra jogar.

Um deck com 42 cartas é bom... Até com 45, mas vc deve saber distribuir os tipos de cartas. Se vc quer um deck com 45 cartas: 24 monstros e 21 mágicas e armadilhas é bom, ou 23 monstros com 22 mágicas e armadilhas. Mas se vc colocar 25 mágicas e armadilhas com só 20 monstros... Pode esquecer, vc já perdeu esse duelo.
 Pra criar um deck vc deve ouvir o coração das cartas, rsrs... Escolher um tipo ou atributo de monstro que combina com vc é uma boa tática.

Espero que as dicas tenham sido úteis, bom duelo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

• Não ofenda outros usuários;
• Se houver algum problema de Layout ou links, comente.