segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Naruto Shippuden Revolution - Dicas para ser um bom ninja


Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm Revolution é um ótimo jogo de luta que prendeu a atenção e ganhou o carisma de muitos fãs do anime, inclusive eu. Contando com mais de 50 personagens jogáveis em 3 estilos de luta diferentes, o jogo possui uma infinidade de combos e combinações de poderes especiais que prometem acabar com o seu inimigo, seja com jutsu supremo ou lançando pra fora do ringue mesmo.
Resumindo, é um jogaço! Por isso decidi reservar um espacinho no blog pra falar sobre ele e principalmente: Dicas para aprimorar suas habilidades de jogador.

Antes de tudo, vamos falar um pouco sobre o menu principal e seus modos de jogo. Primeira coisa que vem na cabeça: Torneio do Mundo Ninja.
O Torneio do Mundo Ninja é basicamente uma sequência de lutas vale-tudo 1x3 (4 jogadores) em diferentes classificações para decidir quem será o melhor do mundo. São conhecidas como "Batalhas de esferas"... Lembrando que não importa o quanto vc apanhe, só o que importa é que vc tenha o maior número de esferas no final.
Segundo: Combate Online... Não sei muito sobre esse modo pq não to na Live, mas as dicas que virão a seguir se aplicam a qualquer luta com qualquer personagem.
Depois vem Fuga Ninja, que é um modo de jogo bem interessante pelo fato de ter histórias interativas relacionadas a episódios do anime. (Só acho q poderiam ter feito muito mais do que 3 histórias super curtas... só acho).
E por último, Combate Livre. Meu preferido, por ter mais opções de jogo. Dentro desse menu tem vários outros, como Sobrevivência, Liga, VS e tals.


Dicas

• Defesa e Jutsu de Substituição 
Para jogar bem em qualquer modo vc precisa ter uma boa defesa (usar RT ou R2 com frequência) e saber utilizar do jutsu de substituição (LT ou L2)... Mas não abuse! Esse é um recurso importante e que deve ser usado com cautela. Não use até pra uma shuriken.
O jogador e o COM tem direito a 4 jutsus de substituição por vez. Uma vez que os quatro acabam, leva um certo tempo pra aparecer de novo, então é muito importante que vc recue com Investida de Chakra (Y+↓+A no X360 ou ∆+↓+X no PS3). Distraia seu oponente com kunais e shurikens... (sobre a config do PlayStation não tenho certeza, mas vc pode conferir apertando Start durante a luta e acessando Lista de Comandos do J1).

• Corrida de Chakra e economia de Jutsu de Substituição
Por experiência própria, se vc começar a bater primeiro, quem perde todos os kawarimi (jutsu de substituição) é o seu oponente, pq ele vai ser obrigado a usar primeiro. Por isso, procure sempre fazer Corrida de Chakra (Y+A ou ∆+X) antes dos combos, pois a Corrida de Chakra imobiliza o adversário quando ele é atingido, e com certeza vc vai mandar seu combo. O ideal é começar a luta com Corrida de Chakra, no caso de personagens que atacam a curta e média distância.

• Exceção para os de longa distância
Sobre os que atacam a longa distância, é interessante usar mais a Investida de Chakra... Não que vc não possa usar Corrida de Chakra com a Temari, por exemplo. Pode sim, mas tem que bolar uma estratégia pq esses ninjas da distância tem poucos combos de ataque direto. Posso dizer que eles são os ninjas estrategistas, pq se vc não tiver um plano de ataque acaba se dando mal. 

• Combo e Jutsu Supremo
Alguns personagens podem usar Jutsu Supremo durante o combo... É uma ideia inteligente, pq o oponente não vai conseguir se defender. Assim, tente combinar algum combo com Jutsu Supremo, o inimigo não vai ter escapatória.

• Combo para o céu e Corrida de Chakra
Todos os personagens tem um combo que lança para o alto, é nessa hora que vc pode usar a Corrida de Chakra. Usando a Corrida de Chakra quando seu oponente está no ar, vc continua seu combo e consegue muito mais hits do que se tivesse feito só o combo "seco". Então, quando lançar seu adversário, utilize da Corrida de Chakra e massacre ele no ar! E mais: Alguns personagens podem usar jutsus no ar (um exemplo é o Neji)... É a sua oportunidade de gastar meia vida do oponente! Prefira fazer um combo desses depois de gastar todos os kawarimi do seu oponente.

• Contra-Ataque de Chakra
Mais um recurso (que eu não costumo usar muito) é o contra-ataque (Segurar RT/R2 e apertar X/). É semelhante ao Breaker do Mortal Kombat Armageddon, o problema só é que se vc não fizer na hora certa, quem apanha é vc. Esse comando serve pra deixar o adversário atordoado de forma que ele não consiga nem usar jutsu de substituição. É uma boa opção, mas às vezes pode não dar muito certo. 

• Pra fora do ringue!
Derrote seu inimigo da forma mais cruel: Lançando pra fora da stage! Sim, vc pode fazer isso. Para conseguir esse feito, utilize de um combo que termine jogando seu oponente contra a parede. 
Alguns cenários tem esse recurso, outros não. Lembrando que só dá certo se a parede estiver quase totalmente quebrada e o seu adversário com a vida bem curta. 

• Despertar Verdadeiro
Só pode ser usado quando vc escolhe o estilo de luta Despertar. Despertar Verdadeiro é uma forma mais evoluída de Despertar... Esse modo concede muito mais poder, mudanças físicas e jutsus extras (para os Jinchuuriki é uma grande vantagem), porém demora um tempo pra carregar. Geralmente é quando vc está perdendo ou quando chegou na vida amarela que o Despertar Verdadeiro pode ser usado. Isso pq a Barra Storm nesse estilo de luta enche mais quando vc apanha do que quando vc bate, ao contrário de quando tá no Jutsu Supremo. Um detalhe importante: Enquanto vc usar qualquer modo Despertar (deixar ativo o despertar), a Barra Storm não vai encher. 
Mas quando ativar o Despertar Verdadeiro, tenha a certeza de que vai detonar o inimigo antes da sua Barra Storm acabar, pq esse modo, para alguns personagens, pode custar uma vida (Lee ou Gai). 

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