sábado, 21 de maio de 2016

USB Killer 2.0, o assassino de máquinas

Nesse artigo você vai saber o que é o USB Killer 2.0 (Pen Drive assassino), o que ele faz com o computador e como diferenciá-lo de um Pen Drive comum.


Parece inofensivo né? Só que não! Também conhecido como USB Killer 2.0, o Pen drive assassino destrói completamente o Hardware de um computador em menos de 5 segundos. Basta conecta-lo a porta USB da vítima e o estrago está feito, ele estoura os capacitores da fonte do PC e queima todas as outras peças em instantes, é como uma injeção letal... Uma atrocidade no mundo da informática. 
De acordo com as notícias da web, esse assassino de máquinas não tem a menor intenção de armazenamento de dados. Ele foi projetado por um hacker russo de codinome Dark Purple no início de 2015. Sua função é basicamente armazenar energia da máquina em que está conectado ao longo de 3 segundos, e no quarto segundo, descarregar essa energia de volta nos circuitos, queimando o Hardware por completo! Isso quer dizer que o Pen drive assassino não tem a capacidade de destruir apenas computadores ou notebooks, ele pode destruir qualquer equipamento que possua interface USB. Exemplo, se você plugar esse Pen drive no seu Xbox 360... Adeus vídeo-game, vai queimar tudo. 

Em termos técnicos, o site Olhar Digital explica:

"Ao conectar o aparelho na porta USB do computador, um conversor DC/DC invertido carrega os capacitores a -110 volts (agora a -220 volts). Ao chegar nessa medida, o conversor é desligado, ao mesmo tempo que é aberto um transistor que descarrega a tensão na porta USB. Quando a carga fica baixa, o conversor volta a funcionar, até que o estrago esteja completo. "

Segue o link do vídeo do USB Killer em ação num notebook → https://youtu.be/_TidRpVWXBE 
e duas fotos do que ele faz com o computador de mesa.















Viu o que acontece? Esse Pen drive é cruel com qualquer máquina, é coisa séria. Mas então como diferenciar um USB Killer de um Pen Drive comum?

Vejamos uma comparação da estrutura de um Pen Drive comum para o Pen Drive assassino.


Um Pen Drive qualquer.
















USB Killer 2.0 ou Pen Drive assassino.













O único jeito de diferenciar um Pen Drive comum para o USB Killer 2.0 é desmontando. Agora já sabe, se aparecer misteriosamente um Pen Drive perto do seu PC ou notebook, abra pra saber se é realmente um dispositivo de armazenamento de dados ou um assassino de máquinas.

2 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar nisso, O "Pen Drive Cruel", mas acredito que não esteja sendo produzido em grande escala AINDA, acho que dificilmente chegará aqui, o problema é que o mané explicou como funciona, e como tem de gente desocupada, é bem capaz dele ser fabricado e comercializado, UHUL!!!

    P.S.
    Adorei a foto da fonte arregaçada ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O.o Nossa, eu achei que aquela foto é de cortar o coração... E esse Pen Drive nunca vai ser produzido em grande escala pq ele foi projetado por um hacker. Não tem nada que diga que é ilegal, mas ele não deixa de ser uma possível ferramenta para crimes cibernéticos, como queima de arquivo (literalmente).

      Excluir

• Não ofenda outros usuários;
• Se houver algum problema de Layout ou links, comente.