Neste domingo, dia 11 de junho as 18:00 horas, foi ao ar a conferência da Microsoft na E3 2017 dedicada ao Xbox. Phil Spencer, chefe da divisão Xbox da Microsoft, nos apresentou o que segundo ele é o console mais poderoso da história dos Games. Xbox One X, é um console focado em três características principais: Poder, compatibilidade e artesanato.
Segundo Phil Spencer, a Microsoft não se contentou com a geração atual de consoles, e o Xbox One X foi criado para ir além do que conhecemos, superar todas as barreiras e expectativas, tanto dos desenvolvedores de Games quanto dos jogadores.Poder
O Xbox One X possui um GPU de 6 Teraflops, ou seja, ele consegue executar 6 Terabytes de operações de ponto flutuante por segundo. Ele também atinge 1.172 MHz. Realmente é um forte poder de processamento... O que esperar de um console desses? Calma que não acabou por aí, ainda tem mais. Essa super GPU trabalha com 12GB de memória GDDR5 e 326GB/s de largura de banda de memória.
Com tanto poder de processamento gráfico, é claro que o console possui suporte a 4K verdadeiro, isso é, mais de 8 milhões de pixels em HDR (Alto Alcance Dinâmico) e ampla gama de cores. Também não podemos esquecer do áudio, o console é equipado com Premium Dolby Atmos Sound, sem falar de que ele conta com reprodução de Blu-Ray UHD (Ultra Alta-Definição) 4K.
Compatibilidade
Esse novo Xbox é compatível com todos os acessórios Xbox One e jogos do One e 360, além do mais, esse não é um console pensado só nas TVs 4K da geração atual. Jogos processados em 4K ficarão muito melhores nas TVs 1080p, ou seja, para aproveitar do poder de Ultra Alta-Definição que o Xbox One X oferece, você não precisará de uma TV com suporte 4K. Para ir além do que esperamos, o console também terá uma amplitude na biblioteca de jogos, pois haverá retrocompatibilidade com jogos de TODOS OS CONSOLES XBOX (desde o primeiro). O disco rígido abrange 1 TB de capacidade, o suficiente para abrigar uma grande variedade de títulos.
Artesanato
O item "Artesanato" consiste na engenharia do console. O Xbox One X, segundo seus desenvolvedores, tem o processador gráfico mais avançado já feito, com 7 milhões de transistores e memória de 326GB. Além disso, ele apresenta resfriamento líquido com câmara de vapor, o que garante uma dissipação de calor potente e realmente eficaz. O sistema de "câmara de vapor" utiliza um compartimento de cobre com água destilada e ionizada em seu interior, selado a vácuo. O processador troca calor com a água, que no processo aquece e evapora. Em seguida, o vapor é condensado e volta para o seu estado líquido, enquanto o calor é levado para fora do sistema pela ventoinha. Geralmente esse sistema de resfriamento avançado é utilizado em placas de vídeo High-end como a GTX 1080 TI ou Notebooks Gamer top de linha.
Seu processador central (CPU) conta com 8 núcleos de processamento, arquitetura x86 e 2.3GHz. O sistema de energia também foi otimizado, assim melhorando a estabilidade geral do console. E por incrível que pareça, para nos surpreender ainda mais, o Xbox One X, mesmo com toda essa tecnologia, é o Xbox mais compacto já feito.
• Lançamento
O console será lançado oficialmente na América dia 7 de novembro desse ano, no custo de U$ 499, o que seria em torno de R$ 1633.
https://youtu.be/pei3k1s7dD0
ResponderExcluirhttps://youtu.be/5EVOGVzk0JE
ResponderExcluir