sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

O que todo noob em League of Legends deve saber

Um post para iniciar 2015:

Eu jogo League of Legends há 6 meses, mesmo assim ainda me considero noob pq tenho só nível 15... e também pq teve muitas coisas importantes que eu aprendi só agora e que eu vou compartilhar nesse post.

Para aqueles bem novatos que criaram a conta ontem, a 1ª coisa que vc deve saber é sobre as lines. 
Cada campeão tem sua line (rota). Em Summoner's Rift existem 3 lines: Top, Mid e Bot. O Top é a linha superior, onde ficam os campeões do tipo Assassino ou Tank. Podem ficar nessa line no máximo 2 campeões. 
O Mid é a linha do meio, ficam aqueles que tem mais poder de habilidade (1 campeão sozinho). 
O Bot é a linha inferior, ficam o ADC (Atirador) e o Suporte (2 campeões no total). 
Uma coisa importante também é que existem os campeões Jungle, que são aqueles que ficam matando monstros na floresta de Summoner's Rift, e que podem surgir a qualquer momento em uma line. Só pode 1 Jungle por time.
Os jogadores de nível intermediário preferem 1 Top e 1 Jungle ao invés de Dual-Top.

Termos básicos no LoL:

Ult: É a habilidade do R do seu campeão. A Ultimate só pode ser desbloqueada no nível 6.

Minion: É o soldado das tropas, tanto aliadas quanto inimigas.

Farmar: É quando vc dá um último golpe num minion e ganha moedas. É muito importante farmar pq assim vc consegue upar. O campeão que mais tem que farmar no jogo é o ADC.
Se vc olhar pro canto superior direito da tela, vai ter lá: Abates, mortes e assistências. Depois disso vai ter um outro número, aquele último item é o número de tropas abatidas, ou seja de farm.

Kill: Matar ou morte.

TF: Significa Team Fight. É quando os dois times vão lutar em uma line só, a preferida é quase sempre o Mid.

Gankar: É quando aparece um Jungle e ajuda a matar algum campeão mas não fica com o kill e só dá assistência.

Ks: Se alguém te diz que vc deu KS quer dizer que vc roubou o kill da pessoa. Esses dias me aconteceu de uma guria dizer que eu dei KS e ficar me xingando... e eu nem sabia o que era KS, só depois que eu descobri que é pq ela tava me ajudando a matar os caras e eu deu um Doble Kill.

Feedar: Um campeão inimigo fica feedado quando vc morre muito pra ele e não consegue mais matar. Depois quem sofre as consequências é o time todo... muitas vezes quando um campeão inimigo fica feedado é muito provável que vc perca a partida.

Safe: Quando alguém diz pra vc ficar Safe quer dizer pra ficar na torre jogando recuado, esperando os campeões inimigos se aproximarem pra vc atacar na sua torre.

Build: São os espaços que vc tem para comprar itens. É muito importante saber fazer uma Build de acordo com o tipo de campeão que vc escolheu. O jogo te ajuda pq ele mostra itens recomendados, mas vc tem que aprender a escolher os itens certos para as ocasiões certas. Uma vez eu já cometi um erro com a Build que levou o time a derrota.


Coisas que um Suporte não pode fazer: 

Um Suporte nunca pode farmar e dar kill, só o ADC pode. A função de um suporte é dar assistências.

Os campeões iniciais:

Geralmente o campeão preferido é o Garen. O Garen é o campeão mais fácil de aprender a jogar, mas muita gente comete um erro com a Ultimate dele.
A ultimate do Garen funciona da seguinte forma: Quanto mais dano vc der no campeão inimigo antes de usá-la, mais dano a sua ultimate vai dar... por exemplo: É recomendável que vc primeiro esvazeie bastante a vida do outro pra quando tiver só um pouco usar a Ult. Eu já vi muita gente que usa a Ultimate com a vida do oponente quase cheia, mas não faz nem cócegas. 

A Ashe é a campeã mais difícil de se aprender a jogar... e foi justamente com ela que eu aprendi... eu só morria com ela. Não é recomendável começar com ela pq tem baixa resistência aos ataques, então vc já tem que ter uma certa agilidade pra jogar com a Ashe.

Uma coisa muito importante sobre Build: 

Dependendo de qual campeão vc for lutar, vc tem que comprar os itens certos. Por exemplo: Se vc tá de Garen e luta contra a Lux (que é uma feiticeira), vc tem que comprar itens de resistência mágica. Agora se vc luta contra um ADC (como a Ashe), vc tem que comprar itens Full tank, que é para aumentar a vida e a armadura.
Alguns exemplos de item Full Tank: Presságio de Randuin, Capa do Fogo Solar e Armadura de Warmog.

Itens essenciais para um ADC: Grevas de Berseker, Cetro Vampírico (para começar), Sedenta por Sangue e Gume do infinito.

Por enquanto é só... até um próximo post :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

• Não ofenda outros usuários;
• Se houver algum problema de Layout ou links, comente.